Inicio     /     Portfolio de Serviços

Portfolio de Serviços

Confira abaixo nossos serviços.

Acupuntura

Acupuntura: é uma especialidade médica que foi reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) em 1995, e vem sendo cada vez mais difundida no pais. Estudos comprovam que a Acupuntura é eficaz em uma série de doenças e situações e isso faz com que um número cada vez maior de pessoas procure por estes médicos especialistas.

 

A Acupuntura é a prática fundamental da Medicina Tradicional Chinesa (utilizada há pelo menos 4 mil anos no Oriente) e consiste na aplicação de finíssimas agulhas em pontos específicos da pele, onde se localizam os chamados "meridianos" do corpo humano, com o objetivo de prevenir e tratar doenças. A técnica se baseia no conhecimento de que energias passam pelos órgãos e vísceras. Estes trajetos ("meridianos" ou canais de energia) percorrem o corpo e se exteriorizam na pele, nos músculos e nos tendões. Nos trajetos desses meridianos, foram traçados pontos que podem ser alcançados pelas finíssimas agulhas, e podem então ser estimulados ou sedado (conforme a necessidade) para desbloquar a passagem de energia e consequentemente permitir sua circulação e distribuição pelo corpo.

 

A OMS (Organização Mundial de Saúde) divulgou uma lista que pretende orientar os usuários, embora se saiba que a resposta de cada organismo possa ser diferente e que o número de sessões possa variar conforme o problema. Então, embora a maior procura por sessões de Acupuntura seja para tratar dores em geral, ainda pode tratar: distúrbios das vias aéreas superiores (por exemplo, rinite, asma, bronquite, dor de dente, gengivite); distúrbios funcionais gastrointestinais e ginecológicos (soluços, náuseas e vômitos, diarreias crônicas, constipação, tensão pré-menstrual, entre outros); distúrbios neurológicos (por exemplo, dores de cabeça, enxaqueca, vertigem e zumbido causados por Labirintite); dependência química; dificuldade para dormir e insônia; depressão; agitação, nervosismo e stress; distúrbios musculares, tendinosos, articulares e esqueléticos (dores de origem muscular, dores ciáticas, torcicolo, dores pós-operatórias, fibromialgia), entre outros.